quinta-feira, 3 de maio de 2012

MAGNUS ROBOT FIGHITER


Magnus, Robot Lutador
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Magnus, Robot Lutador





Magnus, Robot Lutador é um fictício dos quadrinhos de super-herói criado pelo escritor / artista Russ Manning , em 1963, baseada principalmente em Tarzan . Magnus apareceu pela primeira vez em Magnus Robot Lutador 4000 AD # 1, publicada pela Gold Key Comics em fevereiro de 1963. O personagem foi posteriormente publicado pela Valiant Comics e Comics Acclaim na década de 1990, e foi reintroduzido por Dark Horse Comics em agosto de 2010. Em cada encarnação, Magnus é um ser humano que luta contra robôs desonestos no ano de 4000, embora alguns aspectos do conceito tenham variado com cada editora.


                  Descrição


Até o ano de 4000, a humanidade se tornou dependente de robôs. H8, o chefe de Pol-Rob do setor cívica dos norte-Am, um continente-spanning mega-cidade, foi danificado em um acidente de radiação. Ele procurou promover a dependência humana em robôs e, gradualmente, por impor um regime totalitário na área sob seu controle.Magnus foi levantada por um robô conhecido como 1A, um nome que implica que ele era o robô primeiro de seu tipo já fabricado. 1A parecia ser auto-consciente e possuem emoções . Um crente firme nas Três Leis da Robótica , 1A reconheceram a ameaça representada pela dependência dos seres humanos em robôs, em geral, e os desenvolvimentos em North Am devido a H8, em particular. Portanto, 1A treinados Magnus como um guerreiro para proteger os humanos contra os robôs desonestos, e os seres humanos que usaram robôs normais para fins malignos. Magnus foi treinado desde a infância por 1A em uma casa em mar de cúpula, usando técnicas avançadas, para se tornar um hábil artista marcial que poderia quebrar aço com as próprias mãos. Além disso, 1A equipados seu cargo com um dispositivo que permitiria a ele para "ouvir" as comunicações robô para robô de rádio.Namorada de Magnus foi nomeado Leeja. Robôs que serviram de polícia foram chamados de "Pol-Robs" (como em robôs policiais), que foram pintados de preto e branco, como carros de polícia da cidade. Todos os robôs tinham identificação de números pintados em seu peito e costas. Outros robôs, como taxistas, poderia ser nada mais do que um torso com os braços e cabeça conectada a um automóvel voador.


                           Definição


Tanto a chave de ouro e versões Valiant lugar em North Am, uma megalópole que englobava todo o continente norte-americano. A cidade é composto por vários "níveis". Os níveis mais elevados são preenchidos por indivíduos ricos, muitas vezes considerados como "soft" e complacentes. O nível mais baixo, o nível de Goph, é habitado por uma classe mais resistentes e menos escolarizados conhecido como "gophs."
Por AD 4000, a nação de Japão é o lar de 50 mil milhões de pessoas. As principais ilhas do Japão estão cobertos por uma estrutura única e contígua conhecida como host. Avó, um livre arbítrio rede electrónica, controla praticamente todos os aspectos da vida diária.
Além da North Am, a Terra também tem uma cidade no continente da Antártica , chamado Antarcto. A cidade é constituída por diversos cúpulas transparentes, dentro de cada das quais o clima é cuidadosamente controlada. A construção destes habitats se opôs, por medo de danos ecológicos ao sistema Antártica frágil. Como assim, não é a área conhecida como Himalhina, que aparentemente inclui pelo menos todos Índia e China .

 Personagens


Magnus, Robot Lutador
1A, o mentor robô livre arbítrio de Magnus e amante da avó (a quem ele chama de "Kimi").
Claiburne, Presidente da North Am
Leeja Clane, namorada sexy Magnus e futura esposa
Victor Zeramiah Clane, North Am senador e futuro presidente, pai de Leeja
Avó, cérebro-computador livre arbítrio do Japão e amante da 1A
H8, robô policial chefe, destruído pelo poder mental coletiva dos seres humanos que havia escravizado
Torque Magnus, filho de Magnus e Clane Leeja
Mekman, um gênio psicopata humano que quer ser um robô
Mimsey, o general das forças armadas norte-Am
Dr. Laszlo Noel, um fanático anti-robô que posteriores reformas e assistências Magnus contra Malev-6
The Outsiders, um grupo de quatro adolescentes inspirados por Magnus
Rai (Tohru Nakadai), o zagueiro do Japão
Slagger (Tark Mulko), um guerreiro goph
T-1, um renegado "pensar-rob" destruída por Magnus
Talpa ("Mole" em latim ), um robô renegado que visa escravizar a raça humana.
Tekla, robô "fêmea" (ex-serv-rob chamado W-23), líder da nação robô de Synchron
Timbuc Iorque, um major, depois coronel, em militares norte-Am
Xyrkol, brilhante, mas psicopata cientista estrangeiro que pretende governar North Am
Predator , no cruzamento: "Predator Vs Magnus Robot Fighter"
 Gold Key
 Série Original
A série original, intitulado Magnus, Robot Fighter, 4000 AD , estreou em 1963. Ela foi escrita e desenhada por Russ Manning , e como um aceno para as suas influências, incluído Isaac Asimov 's Três Leis da Robótica como uma citação no início da primeira edição. Durante a vigência do prazo original do título, Magnus lutou robôs, alienígenas invasores, piratas espaciais e outras ameaças. Ele se apaixonou por Leeja Clane, a filha de um dos senadores norte-Am do. Leeja desenvolvido limitado telepáticas habilidades após o treinamento por seres humanos M'Ree e outros que adquiriram como resultado de suas mentes serem ligados entre si enquanto estava preso em animação suspensa por H8. A série foi muito popular na década de 1960. À medida que os anos 70 se aproximou, as vendas começaram a declinar. A última edição (# 46) foi publicado em janeiro de 1977. No entanto, Manning completou apenas 21 questões, o resto eram reimpressões de edições anteriores ou novas histórias por outros (# 23-28).
O conceito original é uma inversão deliberada ou atualização do Tarzan mythos, a tirinhas sindicalizadas que Russ Manning já havia ilustrado. Quando Tarzan era um ser humano criado como um nobre selvagem criança selvagem por africanos grandes macacos que viram o mundo através de sua formação naturalista e oposição às regras e limites da civilização, Magnus era um ser humano criado por um robô benevolente chamado 1A, que viu a humanidade tornando-se cada vez mais decadente e complacente civilização humana condenado por sua dependência cada vez maior sobre robôs. Em um caso, o herói é um retrocesso a um tempo mais resistentes e mais naturalista. No outro, ele é uma criação da ciência enviado para levar a mensagem para o resto da humanidade que o homem deve controlar seu próprio destino e esculpir o seu próprio caminho, ao invés de se tornar pouco mais do que um rebanho de gado superalimentados cuidados por robôs. Em ambas as encarnações de Magnus, Robot Fighter, ele vive e opera de acordo com seu próprio conjunto de regras e por isso, é considerado um estranho e uma espécie de ameaça à ordem estabelecida das coisas.
No início dos anos 80, uma nova Magnus série de backup funcionou no novo Doctor Solar título em edições # 29-31. Esta deveria levar a um título Magnus novo, mas parou GK publicação logo em seguida. Supostamente, não havia trabalho concluído para duas novas questões Magnus (o que teria sido Magnus # 47, 48), mas nunca foram publicados.

Em 1991, Jim Shooter obtido os direitos para três personagens-chave: Ouro Doctor Solar, Man of the Atom , Turok, Son of Stone , e Magnus, Robot lutador . Ele pretendia usar os personagens para lançar sua linha de novo livro em quadrinhos, Valiant Comics. Vários meses depois, a empresa lançou Magnus, Robot lutador .
A série começou onde o original parou. Os artistas tomou muito cuidado para replicar a configuração e armadilhas das histórias originais. Mas, como a nova série progredia, começou a desviar-se do conceito original. O termo "Freewills" apareceu no longo Valiant, introduzindo o conceito de que os robôs desonestos vistos anteriormente não eram simplesmente o produto de avarias aleatórias, mas foram o resultado de um fenômeno comum que permitiu robôs para se tornar consciente. Enquanto alguns deles eram malévola, outros apenas queria ser livre. Foi também aprendeu que 1A também era um livre-arbítrio. Com a ajuda de Magnus, uma colônia de benevolentes Freewills foi estabelecido o chamado "Nação Steel." Ao mesmo tempo, Magnus tornou-se desgostoso com elite North Am. do. Ele viajou para os níveis mais baixos de North Am e fez amizade com um grupo de párias sociais conhecido como Gophs.
Como a série evoluiu, ele foi usado para introduzir outros heróis para o Universo Valiant. Na edição # 5, um japonês herói conhecido como Rai começou a aparecer no título de Magnus, e acabaria por seguir em frente em sua própria série. Na sexta edição, a versão futura do Solar fez sua estréia. A questão também introduziu os aliens de aranha , que se tornaram uma ameaça recorrente em todo o Universo Valiant. Na edição 12, os leitores modernos foram reintroduzidos Turok, Son of Stone.
Durante a Unidade de cruzamento , foi revelado que Magnus realmente nasceu durante o conflito Unidade. Ele era filho de um precursor chamado de torque e uma mulher chamada Kris Hathaway. Geomancer Geoff McHenry sentiu que alguém como Magnus era necessário no futuro, de modo Solar transportou o Magnus bebê para o futuro, onde ele foi pego pelo Solar do que período de tempo e entregue a 1A. Também foi revelado que a força de Magnus não era apenas devido ao seu treinamento em artes marciais, mas sim, era um prenúncio capacidade herdada de seu pai.
 A Guerra Malev
Logo após o cruzamento da Unidade, o futuro da Terra foi invadida por robôs alienígenas chamados Malevs dirigidas pelo cérebro gigante, introduzido na série original, que englobava o planeta da Malev 6. Esta invasão obrigou todos os heróis futuros para a banda juntos. Suas aventuras foram exibidos em um título de spin-off, Rai e da Força Futuro .
Após a Segunda Guerra Malev terminou, todos os títulos futuros saltou de vinte anos para a frente. Magnus se tornou o líder norte-Am. Casou-se com Leeja (seu interesse amoroso desde que a série original) e teve um filho, a quem ele chamou de Torque. Magnus passou o resto da série lutando contra várias ameaças. Durante o Efeito Chaos crossover, ele foi transportado para o século 20, mas ele acabou retornando para o futuro.
































                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário