segunda-feira, 28 de maio de 2012

HISTORICO DOCTOR WHO MARVEL

 Marvel Comics é uma editora americana de quadrinhos que publicou Doctor Who histórias em quadrinhos, revistas e novelas gráficas, tanto nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Conexão da Marvel com Doctor Who começou em 1979 , quando a BBC transferiu a licença para imprimir Doctor Who quadrinhos de Polystyle a marca britânica da Marvel, Marvel UK.


            MARVEL UK 

Embora a Marvel UK inicialmente beneficia de direitos exclusivos para Doctor Who em forma de quadrinhos, seus direitos foram gradualmente contratada desde 1996 , quando o doutor Oitava estreou em uma série de tiras que corriam na Radio Times . Desde a segunda série da BBC do País de Gales produção, eles têm sido uma das várias empresas a beneficiar dos direitos de publicação para as aventuras de quadrinhos do Décimo Doutor . No entanto, sua tira em Doctor Who Revista é geralmente considerado pela maioria dos fãs para ser o Doctor "main" Quem tira de quadrinhos, com outros quadrinhos, como os encontrados na BBC produzido em Doctor Who Adventures , entendido como "nicho" quadrinhos para uma específica público.
No auge de sua influência, a Marvel UK começou a publicar diretamente no mercado dos EUA em meados da década de 1990. Apesar de terem tido um sucesso inicial, eles logo se viram contra a parede da desaceleração geral na indústria de quadrinhos dos EUA que década. Após ter cometido muito dos seus recursos para o sucesso na América, eles foram rapidamente reduzidos a uma empresa que principalmente reimpresso Marvel EUA quadrinhos na Grã-Bretanha. Na virada do século 21 , quase o trabalho só original ainda estavam fazendo era em Doctor Who e os Transformers. Mal sem dinheiro, eles foram salvos da extinção graças à intervenção de Panini Comics , uma editora europeia que teve a licença reimpressão Marvel para o continente. Aquisição da Panini da Marvel Reino Unido teve o efeito líquido da Marvel Europa estendendo seu território a abranger o Reino Unido. Assim, a partir de uma perspectiva, de licença da BBC para imprimir Doctor Who quadrinhos e notícias não mudar de mãos, tanto quanto a licença britânica para imprimir Marvel Comics. Em outras palavras, a Marvel UK ainda tecnicamente existe a partir de 2008 , com as suas licenças intactas, mas são agora propriedade da Panini, que também é proprietária da Marvel Europa. Por esta razão, ele está dentro dos direitos Panini agora reimprimir um Doctor Who quadrinhos de um problema de 1985 de Doctor Who Magazine, enquanto permissão especial deve ser procurado para Panini para reimprimir algo da era Polystyle.      

     PUBLICAÇÕES 

DOCTOR WHO REVISTA 

Inicialmente Marvel UK exercido licença da BBC em Doctor Who Weekly , uma publicação que era uma justa até mesmo misturar entre quadrinhos e notícias Doctor Who. Nos primeiros dias de que a revista, serviu não apenas como um local para uma tira de quadrinhos regulares com a então atual Doctor , mas também para uma variedade de arte seqüencial outro. Essas histórias Doutor não incluídos alguns contos que foram definidas no Whoniverse , mas apresentou personagens originais, juntamente com reimpressões irregulares de material de As Crônicas de Dalek .

Ele também incluiu 1970 adaptações da Marvel de histórias clássicos de ficção científica, e reimpressões da American Marvel Comics publicados a partir da década de 1950 e 1960. Por estas histórias, conexão tênue foi criado para o quarto médico , em que ele apareceu nos painéis primeira ea última como uma espécie de " coro grego -cum-narrador ". Consequentemente alguns dos principais artistas norte-americanos da Marvel, como Jack Kirby , Chris Claremont e Steve Ditko tem créditos em DWM.

Ao longo dos anos, o título da publicação, a contagem de páginas, e seu público-alvo mudou. Considerando que tinha começado com um número significativo de páginas dedicadas a uma variedade de histórias em quadrinhos, que gradualmente tornou-se mais de uma revista de notícias e opiniões com uma única tira de quadrinhos com o Doutor. Ele começou como uma revista de criança orientado e tornou-se gradualmente mais interessado em tentar ser algo mais próximo de um exercício jornalístico que passou a ter algum conteúdo cômico. O seu nome mudado ao longo dos anos, até finalmente se fixar em Doctor Who Revista , pelo qual é mais conhecido hoje.

DOCTOR WHO ESPECIAL 

Logo após o lançamento de Doctor Who Weekly, Marvel Reino Unido também iniciou a publicação de uma publicação irmã sazonal, inicialmente chamado de Doctor Who Especial . Era uma publicação semestral, que em muitos aspectos era como uma banda desenhada norte-americana " anual ". Embora possa ser adquirido separadamente da revista principal, que era também um bônus de assinantes. Como DWM, começou principalmente como um repositório de ficção e, gradualmente, se tornou fortemente orientada para a não-ficção, artigos jornalísticos. Estas promoções tornou-se cada vez mais temático, como a corrida continuou. Considerando quadrinhos reimpressos eram comuns no início, depois as questões caracterizado exclusivamente material original em quadrinhos, ou, num caso, a reimpressão completa de TV Século 21 's Chronicles Os Dalek . Ele era uma fonte significativa de material em quadrinhos com médicos passados ​​e companheiros. Na verdade, uma série de companheiros diferentes, cuja TV é executado havia sido ignorada por tanto Marvel e Polystyle, apresentaram as suas primeiras aparições em quadrinhos DWS, incluindo: Vicki , Steven , Benny , e Mel . Outros, tais como Romana I teve o seu tratamento Marvel primeiro nas páginas de DWS, em vez de a publicação pai.
A confusão sobre o título é ao mesmo tempo comum e compreensível no fandom. Problemas posteriores que colocam a palavra revista na capa, sugerem que um possível título para a publicação é Doctor Who Revista Especial. Além disso, a inclusão comum desses problemas com assinaturas de força DWM para incluir alguns que realmente não é um título separado do DWM. Na verdade, porém, nenhum problema da corrida tem a palavra "Revista" no título indícios. E ele foi chamado Doctor Who Especial para, pelo menos, os seus primeiros cinco questões. Depois disso, a publicação desistiu de sua promessa de ser legal ", publicado duas vezes por ano", e foi tecnicamente publicado como uma série de one-shots com o nome da temporada. Com efeito, Doctor Who Especial transformou em Doctor Who Especial de Verão e Doctor Who Especial de Inverno, juntamente com o especial estranho inéditas, como a Doctor Who 30th Anniversary Crônicas especiais ou Dalek - A Doctor Who Especial de Verão '.
Na prática, a necessidade desses especiais foi ofuscado um pouco por decisão da Marvel em 1990 para mudar DWM de um mês para uma publicação semanal de 4. Isto aumentou a produção anual de DWM-se a 13 questões. Marvel iria publicar os especiais, no entanto, por mais alguns anos, eventualmente impedindo-as completamente após Marvel UK vacilou no mercado dos EUA em 1996.

                            ANUÁRIO DOCTOR WHO 

A Marvel também brevemente produziu outra série, chamada de Doctor Who Anuário , entre 1992-1996. Às vezes, considerado "anuais", são, talvez, mais precisamente pensados ​​como questões de capa dura de Doctor Who especiais. Considerando que uma verdadeira britânica "anual" é uma coleção de prosa e histórias quadrinhos que caracterizam as estrelas então vigentes de uma propriedade - que marca esse ano na televisão, filme ou esporte - o Anuário surgiu num momento em que Doctor Who era firmemente fora da ar. Assim, tornou-se uma retrospectiva do programa como um todo, e contou com uma variedade de diferentes companheiros e Doutores. Como Doctor Who Specials, ocasionalmente reimpresso material de revista Doctor Who, mas foi largamente utilizado para caracterizar novas histórias. Seus quadrinhos caracterizado tentativa da Marvel não paródico primeiro a Ian e Barbara , junto com o uso Marvel antes de Jo , Leela e Nissa ,

                                 DOCTOR WHO CLÁSSICO COMICS

Marvel UK foi brevemente envolvido em um projeto para reimprimir o material geralmente não disponível para a Doctor Who fãs na década de 1990. Em uma série que durou menos de 30 questões, Doctor Who Revista 's residentes especialistas em quadrinhos tentou reimprimir histórias importantes, tanto do Polystyle e Marvel UK corre'. Sempre que necessário, eles também histórias colorized que tinha sido originalmente em preto e branco. A revista acabou muito antes de ter chegado a lugar nenhum perto de ser uma coleção abrangente do Polystyle era, mas, no entanto, ofereceu apenas o gosto da época que a maioria dos fãs tinha experimentado.


A publicação também teve artigos em texto significativas que deram detalhes quanto aos nomes e artistas que trabalharam em cada Doctor Who conhecido aventura cômica. Devido a isso, é ainda hoje considerado o guia de facto definitivo para Doctor Who cedo quadrinhos. Muitos sites de referência, incluindo o Doctor Who Guia de Referência , use este título Marvel Reino Unido como sua principal referência para os quadrinhos dos primeiros sete médicos. Embora em muitos aspectos, apenas uma reimpressão do "Stripped de Acção" coluna que tinha começado a aparecer em DWM um par de anos antes, DWCC ofereceu cobertura ampliada de assunto.

GRAPHIC NOVELS E ONE-OFFS 



































MARVEL EUA 

Marvel UK-mãe, a Marvel Comics, teve algum envolvimento menor com Doctor Who no auge dos EUA Doctor Who fãs na década de 1980, consistindo de reimpressões colorized de DWM histórias em quadrinhos, começando com um quarto lugar Doutor arco da história que surgiu como parte de uma antologia série intitulada Marvel Premiere . Isto foi seguido por uma história em quadrinhos mensal, em 1984, intitulado, simplesmente, Doctor Who que contou com reimpressões DWM adicionais com o quarto lugar e, mais tarde, Doutor Quinta . Cerca de duas dezenas de edições foram publicadas. A Marvel também emitiu uma edição norte-americana do sexto Doutor arco da história DWM, Voyager em uma edição omnibus romance gráfico. Marvel dos EUA criou nenhum médico significativa e original Quem material, excepto capas, pinups, eo recurso de prosa ímpar na Doctor Who quadrinhos.
Além do acima, Marvel EUA também distribuiu revista Doctor Who junto com o título reimpressão UK Doctor Who clássico Comics , o Doctor Who Yearbook, eo título Quem relacionada, Cabeça da Morte , antes Panini assumiu a licença. Desde 2007, uma outra editora dos EUA, IDW , lançou novas reedições das histórias DWM anteriormente emitidas pela Marvel em Marvel Premiere EUA e Doctor Who.


O DOUTOR EO UNIVERSO MARVEL 

Com o tempo, a Marvel UK começou a publicar uma série de histórias originais que caracterizam uma variedade de personagens principais da Marvel nos EUA, como o Hulk, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico. Eventualmente, estas versões britânicas dos personagens principais da Marvel, juntamente com alguns personagens que eram totalmente original a Marvel Reino Unido, começou a criar uma continuidade que divergiram um pouco do mainstream Universo Marvel americana. Assim, os observadores em quadrinhos começou a postular a noção de "Marvel Universe Reino Unido". O Doctor Who histórias em quadrinhos passaram a ser vistos como uma parte desse universo, e, de fato, uma série de personagens que se originou na Doctor Who Weekly e títulos que lhe sucederam atravessou outros títulos dentro do Universo Marvel UK. Mesmo o médico, em sua persona sétimo , poderia ser dito ser uma parte do universo Marvel UK. Na verdade, por causa das aparências subseqüentes de personagens da Marvel no Reino Unido no mainstream Universo EUA Marvel - em especial, Cabeça da Morte - é possível considerar o doutor uma pequena parte do Universo Marvel, em geral. A parte específica do megaverse Marvel que o Doutor possivelmente habita é chamada Terra-5556 . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário