terça-feira, 29 de maio de 2012

Doutor Estranho


Doutor Estranho

Doutor Estranho (Doctor Strange, no original) é Stephen Vincent Strange, um dos mais originais e diferentes personagens dos quadrinhos, é o mago supremo do Universo Marvel, personagem criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta. Dividiu uma revista com o Tocha Humana, que aparecia em histórias solo.Seu nome não era original, pois pouco antes do lançamento do personagem, Lee já o havia usado para um vilão das primeiras histórias do Homem de Ferro.Seus direitos autorais pertencem a Marvel Comics. Seu maior inimigo é Dormammu, pai da sua namorada e depois esposa Cléia. Participou do grupo de super-heróis poderosos denominado Defensores, capazes de rivalizar até com Os Vingadores.Como característica marcante do personagem, Stan Lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago, inspirado em programas de rádio americano dos anos 40 cujos personagens se valiam desses efeitos dramático


Origem                                      


O mago supremo da magia teve a sua origem devido a um acidente de carro. Antes disso, era o Doutor Stephen Strange, um bem-sucedido cirugião, porém muito arrogante. As conseqüências desse acidente levaram-no a não mais poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado "Ancião", que o abrigou. Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o vistante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comics e dos quadrinhos em geral. (Essa história recontada foi publicada no Brasil pela Rio Gráfica Editora na revista Almanaque Marvel)


Poderes e habilidades


Stephen Stranger foi um renomado cirurgião e é um grande estrategista (sendo por essa razão o lider dos Defensores), e como parte do seu treinamento místico, ele se tornou um brilhante artista marcial (quase tão bom quanto o Punho de Ferro), ao completar seus estudos, Stephen virou um dos seres mais poderesos da Marvel Comics. Seus poderes são todos de natureza mistica, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:Dr strange.jpg1-Poderes pessoais: O Doutor Estranho é um dos mais poderos telepatas do planeta, sendo capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mermerismo, cria ilusões realisticas e comunica-se mentalmente com os outros. Ele não precisa de magia para as suas habilidades telepáticas, no entanto ele pode aumentá-las com fontes de energias mágicas, como o Olho de Agamoto por exemplo.
2-Forças Universais: O Doutor Estranho é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.
3-Forças divinas: O Doutor Estranho poder absorver energias de entidades misticas e não-misticas para aumentar a força de seus feitiços.
4-Magia Negra: O Doutor Estranho também foi treinado em magia negra (já que para ser o mago supremo da Terra é necessário ter certos conhecimentos "obscuros"), mas só a usa como último recurso.
5-A Capa da Levitação e o Olho de Agamoto: De todos os seus utensílios místicos, os que mais ajudaram Stephen foram o Olho de Agamoto, que serve como um "protetor" de Stephen, revelando ilusões, dispensando magia, e gera rajadas de energias de grande força, e a Capa de Levitação, um acessório que serve para o seu possuidor voar e é quase indestrutível
Fraquezas
O Doutor Estranho tem três fraquezas conhecidas, e elas são:
Ironicamente, a própria ciência em si só: Stephen não pode duplicar magicamente nada descoberto pela ciência humana;
Gestos e palavras mágicas: Stephen depende destes para usar a sua magia, e pode ficar em maus lençóis caso fique mudo ou com a mão quebrada;
Seu próprio corpo: Apesar de todo o seu treinamento místico e marcial, Stephen continua sendo um ser humano e, como tal, pode ser afetado e/ou morto por balas, gases tóxicos e ataques de energia.

covers

DR.ESTRANHO 1968-1969















Nenhum comentário:

Postar um comentário