domingo, 29 de abril de 2012

DELL FOR COLORS

                                                                        DELL FOR COLORS


Four Color , também conhecido como Quatro Quadrinhos Cor e One Shots , foi um longa americano antologia de histórias em quadrinhos da série publicada pela Dell Comics entre 1939 e 1962. O título é uma referência às quatro cores básicas usadas na impressão de livros de banda desenhada ( ciano , magenta , amarelo e preto na época).
Mais de 1.000 questões foram publicadas, geralmente com vários títulos lançados a cada mês. Uma contabilidade exata do número real de questões exclusivas produzidas é difícil porque os números de emissão ocasionais foram ignorados e uma série de questões de reprodução também foram incluídos, embora o Overstreet Comic Book Price Guide , no entanto lista mais de 1.000 questões individuais, terminando com # 1354, mas alguns números foram ignorados. Atualmente, detém o recorde para a maioria das questões produzidas de um livro americano de quadrinhos, seus rivais mais próximos, Action Comics terminou em 904 questões e Comics Detective terminou depois de 877 questões (os dois títulos foram relançados em 2011, com a sua reposição de numeração para o # 1, e são consideradas novas publicações). As primeiras 25 questões são conhecidos como "série 1", depois que foram publicadas, a numeração recomeçou e "série 2" começou. Four Color é notável por ter publicado muitos dos primeiros quadrinhos com personagens licenciados de Walt disney.

                                História


Ao contrário de série de livros mais cômico do dia, que eram ou dedicado a um personagem, ou eram antologias com coleções de histórias estrelando os personagens de desenhos animados de um estúdio particular, quatro cores , em vez dedicado cada emissão de diferentes personagens. Um problema pode dispõem de uma personagem de desenho animado popular, enquanto o outro pode ser uma adaptação de um popular filme ou série de TV. Assim, a frase "one-shot", que foi usado no código do editor na página primeiro interior da primeira história. Por exemplo edição 223 (1949) foi indicado DDOS 223 que se traduz como Donald Duck One-Shot # 223. Mais de quatro cores títulos caracterizado propriedades licenciadas; relativamente poucos personagens originais foram criados para a linha. A primeira das Quatro Cores quadrinhos caracterizado banda desenhada e cinema de série herói Dick Tracy , o último (edição número 1354, série 2), foi baseada na série de TV Calvin eo Coronel .
O objetivo principal por trás de Four Color era como uma vitrine try-out para o potencial nova série Dell Comics. [ carece de fontes? ] Por exemplo Tarzan e Little Lulu em início de 1948 lançaram seus próprios títulos (começando com nenhuma. 1) depois de provar-se através de um número de Four Color try-out questões. No entanto, durante a década de 1940, a transição nem sempre foi tão rápido, como um número de proeminentes personagens animais engraçados estrelou em 20-30 questões de quatro cores (que incluem Mickey Mouse , Pato Donald e Porky Pig ). Comic livro historiador Michael Barrier observa que pelo início dos anos 1950, a Dell parecia estar dando mais ênfase à venda de assinaturas (promovido através brindes prêmio como parte da Dell Comics Club), o que exigiu série estável em vez de one-shots.  No um ponto em 1951, algumas questões de Four Color foram contados duas vezes, refletindo as emissões de caracteres especiais; assim questões 318 e 328, apresentando Pato Donald, levou a notação na capa debaixo do "nos 1-2." Quatro Cores série número. Isso pode indicar pensei naquele momento estava sendo dada à eventual transição desses personagens de one-shots de seus próprios títulos. De fato, no início dos anos 1950, tornou-se mais prevalente do que anteriormente para Quatro cor títulos, se provou popular o suficiente, para se tornar série, em curso independente. Em alguns casos, a questão de numeração destes spin-offs levou em conta as anteriores Quatro cor questões (embora às vezes miscounting as one-shots, Pato Donald começou com # 26, apesar da publicação de vinte e oito Quatro questões de cor com o personagem que o precede ).
Identificar Four Color Comics pode ser um desafio, como únicas questões publicados entre c.1940 e 1946 realmente levou os títulos Quatro Comics cor na capa.
Documentar a extensão da Quatro Cores série foi entre as tarefas bibliográficas realizadas na década de 1960 por fãs de quadrinhos livro emergente. Fãs Donald e Maggie Thompson assumiu a liderança neste esforço e, em 1968, finalmente emitiu uma listagem de livros da série Dell especiais quadrinhos (e alguns outros) como suplemento bibliográfica não. 1 a seu fanzine Comic Art . Em suas 35 páginas, enumerou não apenas títulos individuais de histórias em quadrinhos publicadas na Cor série Color / quatro anos, mas aqueles nessas séries: preto e Feature, Large White, Reino Série característica única, banda desenhada on Parade, Livros recursos McKay, histórias Ilustrado por autores famosos, e Classics Illustrated (Classic Comics).
























































































































































































































































































































































































































































                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário